top of page

Release

  Chico Netto é músico profissional, produtor musical e executivo. Produz trilhas publicitárias para campanhas de TV, websites, games, rádio e outras mídias. Também produz álbuns, EPs e singles para gravadoras e artistas independentes. Faz trabalhos executivos para empresas de música e mídia - como a gravadora ONErpm, a revista Rolling Stone e a produtora Jukebox; já fez para Fender, Shure, Vox, Ibanez e Laney. 

Como músico de shows ao vivo, acompanha bandas e artistas desde a adolescência, com projetos diversos em mais de 20 estados brasileiros; tem no currículo gravações de diversos gêneros musicais, em estúdios de grande porte, para empresas como Warner Music, com músicos e equipes de alto nível. Além de guitarra elétrica, estuda violões clássico e aço, viola caipira, cavaco, bandolim, dobro e Pedal Steel. Tem apoio dos violões, violas e cordas Giannini; é embaixador dos processadores e amplificadores Line 6.

 

BIOGRAFIA COMPLETA

Nascido em São Paulo e criado entre Jundiaí, Itatiba e Valinhos, começou os estudos de violão entre a primeira e segunda série do primeiro grau (com cerca de 7 a 8 anos de idade). Junto com seu primeiro violão, ganhou também um cavaco, e logo depois uma viola caipira. Na seqûencia, a primeira guitarra elétrica.

Desde cedo muito influenciado por seu avô Diogo Sanduvette, que foi violonista amador de flamenco e choro, filho de espanhóis da região de Granada, com técnica e linguagem únicas do repertório flamenco de seus ancestrais, mais as influências de choro e viola caipira do interior do Estado de São Paulo. Com Sr. Diogo, aprendeu muito cedo o uso da dedeira plástica, afinações abertas, uso de slide, dissonâncias e batidas de viola. Na infância e adolescência chegava a estudar 16 horas por dia em rotina rígida, particularmente técnicas de guitarra; autodidata, concentrou seus estudos em áreas específicas: violões clássico e flamenco, solfejo e leitura, harmonia e improvisação.  

 

Aos 12 anos, começou a realizar gravações artísticas e comerciais com Guilherme Musselli no estúdio Sapo, em Valinhos; os primeiros jobs foram gravações de guitarra em jingles e spots para rádios (gravados em fita!). Também começou a ter contato com bailes junto à Banda do Brejo, banda de baile de grande porte do interior do estado.
Aos 13 anos tocou na Festa do Figo de Valinhos, sua primeira apresentação ao vivo;
Aos 14, tocou no Festival Nacional da Canção, em Minas gerais;
Aos 15, tocou no Palace em São Paulo, para o FestValda;
Aos 16 anos mudou-se para São Paulo, mantendo-se trabalhando em bandas, acompanhando artistas e realizando gravações. 

Aos 17 apresentou primeiro concerto com a cantora lírica Annick Dubois, na USP.

Aos 21 anos, assinou a primeira campanha publicitária - para um vídeo institucional realizado pela produtora VT Cine.
Aos 25 anos, realizou os primeiros trabalhos de produção fonográfica para a gravadora JT Records. Foi diretor de criação da produtora de audio Manufatura do Som por mais de 10 anos.
Aos 26, iniciou trabalhos de supervisão, executivos, comerciais, marketing, demonstração de instrumentos, e pesquisa e desenvolvimento nas empresas Equipo (onde foi Supervisor da marca Sabian e das marcas OEM da casa, controlando até 21 fábricas simultâneas na China, além de Ibanez e Laney), e na Pride Music (onde teve contato com o Fender Group, Zildjian, Shure, Vox e Marshall). 

Aos 32 iniciou um trabalho como Executivo da revista Rolling Stone. Mais tarde, iniciou também o trabalho como Executivo da gravadora ONErpm.

 

Foi jurado do Prêmio Profissionais da Música (Brasília), do FestValda (Rio de Janeiro, Fundição Progresso). Foi tradutor simultâneo em eventos para os músicos Stewart Copeland, Billy Cobham e Virgil Donati.
 

Estrelou o programa Giannini Apresenta, para a centenária marca de instrumentos, além de diversos conteúdos para a Line 6 Brasil. 


Em 2018, celebrou 25 anos de carreira como músico (desde a primeira apresentação na Festa do Figo de Vinhedo, em 1993, aos 13 anos de idade).

                                                                                            Resumo em Tópicos


 

Trilhas Sonoras para Toyota, Avon, Peugeot, Henkel, Hipercard, Maison de La France


Produção Musical para JT Records, Manufatura do Som, MPP Interativa, Digital Industry

 

Artistas já dividiu palco - Zé Henrique e Gabriel, Crespo MC, Latino, Lucas Bressan, Supla, Seu Jorge, Annick Dubois, Renê e Ronaldo, Thais Piza, Vivian Benford


Programas de TV - Jornal Hoje (Rede Globo), Sabadão Sertanejo (Gazeta), Showlivre (YouTube)

Músicos com quem já trabalhou - Filó Machado, Albino Infantozi, Bocato, Cori Jacobs, Ma. Marinho, Ma. Gabriel Fabbri, Ma. Otávio Simões, Alexandre Basa, Roy Carlini, Luiz Carlini, Rafael Rosa, Guilherme Musseli, Sapo Musseli, Kadu Fernandes, Michael Shkawa, Mike Maeda, Marcos Ramos, Ricardo Cecchi, Arthur Tofani, Rodrigo Eba!, Danilo Petroni, DJ Olvr 

 

Bandas que já trabalhou - Warriors, Coyote, LeRoyale, Firebird, Antídoto, Tubo de Ensaio, Lestics, Claustrofonia 

 

Maiores festivais

Rolling Stone Music & Run 4ª Edição 2015 (Curitiba, Pedreira Leminski) 

Rolling Stone Music & Run 5ª e 6ª Edições 2016 (São Paulo, Memorial da América Latina)

Rolling Stone Music & Run 7ª Edição 2017 (São Paulo, Sambódromo do Anhembi)

Rolling Stone Music & Run 8ª Edição 2018 (São Paulo, Sambódromo do Anhembi)

Trio Elétrico Zizellis 2018 (Carnaval de Rua de São Paulo)

Festa do Peão de Barretos 2006

Musical Cazuza - O Tempo Não Pára 2018 (Teatro TeenBroadway 2017)

Festival Nacional da Canção 1994 (Varginha, Minas Gerais)
FestValda 1995 (São Paulo, Palace)
Sesc - Belenzinho, Interlagos, Jundiai, São José dos Campos

Centro Cultural Vergueiro (São Paulo)

Expomusic 2018 (São Paulo, Palco Água)

Hotel Transamérica de Comandatuba 2017 

 

Produção Executiva, Mkt e B2B - Rolling Stone, ONErpm, Pride Music (Fender, Shure), Equipo (Ibanez, Laney), Jukebox, Christopher Bonella 
 

Endorsement - Giannini e Line 6

© 2023 por EDU BAKER. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page